× MOSAIC terrazzo
Carrinho
Stock - Loja on-line Galeria de Fotos
Coleções de Terrazzo Marble 2, 3, 5 Marble 10 Mineral furnishing Terrazzo Pattern Marble Wild Marble Large Cristal
Aplicar e proteger terrazzo Ficha técnica Pagamento online Contactos - Showrooms
Mosaico hidráulico Zellige Granito
MOSAIC Factory

Colocação de ladrilhos de Terrazzo

Colocação de ladrilhos de Terrazzo. Os ladrilhos de terrazzo devem ser instalados em uma superfície bem nivelada, limpa e seca. Um subsolo úmido causará depósitos de calcario na superfície do ladrilho.
Aplique o cimento-junta uniformemente na superfície em que o ladrilho está sendo aplicado, usando uma espátula de dentes grandes. Aplique também cimento cola na parte de trás do ladrilho.
Posicione os ladrilhos com as mãos - sem martelar - deixando uma junta fina (1 ou 2 mm, espessura de uma faca de enchimento) para a junta. Uma junta mais grossa deve ser usada com aquecimento sob o piso e instalação externa (mín. 2 mm)

Junta entre os ladrilhos. O uso de cimento tintado não é recomendado, pois pode manchar a borda dos mosaicos quando o pigmento na fase líquida será filtrado.
A junta será preenchida com uma junta de cimento sem pigmentos preparado muito líquido e aplicado à espátula pressionando a junta.
Umedeça previamente os ladrilhos e a área da junta.
O excesso de vedação de cimento será removido imediatamente com uma esponja úmida.

Polimento e cristalização de terrazzo. Após a colocação e a junção, é desejável repolir os pisos Terrazzo - como você procederia em pisos de mármore ou pedra natural.
Ao remover uma fina camada de superfície (polimento) do Terrazzo, ele pode ficar nivelado perfeitamente a superfície e uniformizar o tom, a curvatura e o brilho dos ladrilhos / piso. Isto é especialmente recomendado ao instalar ladrilhos grandes.
O polimento também permite reparar um piso de Terrazzo que sofreria danos mecânicos ou químicos, eliminando uma fina camada superficial.
Se você preferir um terraço mais brilhante, o piso deve ser polido com uma máquina de polimento e cera neutra.
Como no mármore, granito ou outros pisos de calcário, o terraço pode ser cristalizado. Esse processo simples endurece a superfície, a protege, aprimora as cores e brilha. A cristalização é realizada por um especialista em tratamentos de mármore usando máquinas de disco rotativo.

Tratamento e proteção com tapa poros (Mosaic Sealer).

O selador é aplicado após a instalação e rejuntamento dos ladrilhos de terrazzo, sobre um piso limpo e seco.
O Mosaic Sealer é um selador à base de solvente que limita a penetração de água e óleo.
O Mosaic Sealer impregna o ladrilho, reduz sua porosidade e mantém seu aspecto fosco natural.
Deve ser aplicado com um pincel ou rolo sobre uma superfície seca e limpa. Uma ou mais aplicações sucessivas até que o ladrilho esteja saturado. Você pode polir com um pano fino para obter uma distribuição uniforme.
Esse processo é feito apenas uma vez, pois o selador penetrará no ladrilho de terrazzo.
Não aplique demais. O excesso deixaria manchas brilhantes na superfície (traços de pincel). Remova o excesso de selante com um pano antes de secar completamente na superfície.
Sempre tente o selador em um ladrilho solto antes de aplicá-lo em toda a superfície, para medir o grau de absorção dos ladrilhos.
A manutenção regular com cera "MOSAIC WAX" completará a proteção do solo.

Limpeza e manutenção diária.

A limpeza do Terrazzo é efetuada com produtos NÃO ÁCIDOS ou NÃO ALCALINOS (como mármore, pedra natural ou mosaicos de cimento). Sabonetes naturais ou produtos de limpeza de mármore são fáceis de encontrar no comércio. Nós vendemos "MOSAIC SOAP", um sabão natural incolor. Além disso, um polimento regular (vendemos a "MOSAIC WAX") protegerá, fortalecerá a pátina e melhorará a beleza dos pisos de terrazzo.

Limpeza com uma máquina de polimento e disco de fibra.

Para limpar e descascar um piso muito sujo, use um polidor de piso de grande diâmetro com um disco de fibra dura (preto ou marrom), água e sabão neutro ou produtos de limpeza não ácidos suaves. Enxágue abundantemente para remover o lodo gerado pela abrasão. A Mosaic pode fornecer um produto de limpeza suave para uso doméstico ou um limpador mais forte que ajudará a remover os resíduos deixados após a instalação (“MOSAIC CLEANER”). Máquinas de polimento geralmente podem ser contratadas em revendedores locais de bricolage.

Pisos de tráfego intenso: bares, lojas ou restaurantes.

Estes pisos requerem proteção e atenção especiais. Consulte o serviço técnico da fábrica factory MOSAIC.

Conselhos de colocação e manutenção Terrazzo Conselhos de colocação e manutenção Terrazzo

Manutenção. O Terrazzo fabricado para bancadas e mesas é à base de cimento e mármore. O tratamento, a porosidade e a durabilidade são semelhantes às superfícies de pedra natural, madeira, mármore ou cimento polido.
As bancadas e mesas são seladas na fábrica após o polimento (selante de mosaico, cristalizador e cera), limitando a porosidade. Cuidados regulares com sabão e cera neutros em PH e evitar derramamentos de produtos ácidos, alcalinos ou com pigmentos fortes garantirão a beleza a longo prazo. Terrazzo é um produto que vive e evolui com o tempo.
As lajes podem ser polidas ou lixadas, se necessário, para restaurar a beleza original.

Instalação. As lajes são entregues em paletes na calçada da rua. A embalagem do palete / transporte para o local da construção ou para os andares superiores não está incluída. As lajes nunca devem repousar nas bordas, pois podem ocorrer rupturas devido ao peso pesado (lajes com 3-4 cm de espessura entre 70 e 95 kg por m2). Eles devem ser movidos com cuidado por várias pessoas.
As bancadas e os balcões devem ser instalados por um especialista em mármore, pedreiro ou outros profissionais experientes.
Nossa responsabilidade é limitada ao fornecimento das lajes.